terça-feira, 5 de março de 2013

Início da papinha salgada 03/03/13.

Hoje foi dia de consulta, minha princesona esta com 70 Cm e 7,500 Kgs =)
A pediatra me explicou que daremos inicio as papinhas salgadas (almoço), frutinhas e sucos.
Ela não sabe mas a Amanda começou a almoçar domingo, eu por conta própria fiz uma papinha deliciosa com : cenoura, chuchu, mandioquinha e carne ficou uma delicia e Amanda adorou, o pai dela deu o primeiro almoço no domingo, e frutas ela já come a 1 mês.
Eu adoro a pediatra da Amanda, foi indicação da minha tia, ela foi pediatra do meu primo.
Conversamos bastante hoje sobre alimentação e como as crianças de hoje começam a comer mal cada vez mais cedo.
Ela disse que a Amanda ainda não sabe nada sobre os alimentos ( claro), por isso eu vou acostumá-la a comer do jeito que eu quiser, e eu vou ser chata mesmo com alimentação dela. Me aconselhou a acostumar ela com arroz integral.
Disse que é totalmente contra o danoninho e o ideal é dar de sobremesa frutas mesmo, e quando ela crescer um pouco, ela vai poder comer uma besteira vez ou outra.
Vou tentar ser um exemplo para ela, posso até comer besteiras as vezes mas eu não vivo sem meu arroz com feijão diário, sinto necessidade de pelo menos almoçar bem e jamais fico sem tomar café da manhã.
Já providenciei um mixer, porque amassar a papinha no garfo ninguém merece, além de perder um tempo precioso dói demais a mão.
Só uma coisa que esqueci de perguntar foi sobre o protetor solar, fica para próxima consulta.
Minha pequena esta crescendo, passou rápido demais!

Um comentário:

  1. Tome muito cuidado com danoninho mesmo, deixe pra quando ela estiver mais velha. Meu primeiro filho começou a comer com uns 8 meses, mas ele começou a empolar, dava coceira e manchas vermelhas enormes e nao sabiamos o que era. Meu pediatra começou a investigar as alergias, e com qse um ano foi q descobrimos que ele tinha alergia a corante vermelho e o danoninho foi um dos venenos que fez sair a alergia nele, pois até entao ele apenas comia coisas naturais.
    Então a dica que dou é você começar a dar esses alimentos diferentes aos poucos... vá observando se ela gosta, se nao deu nenhuma alergia, nem todas as crianças tem problema com corantes ou yogurtes.
    Fica com Deus, sua filha é linda. Bjuss

    ResponderExcluir