quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A volta ao trabalho !

Acabou a folga.. ops e quem disse que licença maternidade é folga??? rs

Minha volta ao trabalho foi tranquila todos me receberam muito bem e esse período de licença foi muito bom, pois agora tenho uma pessoa para me ajudar, trabalho no departamento financeiro. Detalhe : 11 anos na mesma e única empresa.
Em relação a Amanda a primeira semana foi difícil, chorei muito antes de voltar mas depois que voltei não chorei nenhuma vez.
Ela fica com o pai de manhã e depois das 10:00 Hs fica o dia inteiro com a minha mãe, na primeira semana chorou um pouco mas agora já se acostumou.
Como a pediatra dela disse que papinhas, frutas e sucos só em março quando ela completará 6 meses, ela toma o NAN 1, suco de laranja lima e água que eu dou por conta própria, a médica me garantiu que ela não passará fome rs.
Eu preciso trabalhar porque quero dar tudo de bom para a Amanda e eu ajudo no orçamento de casa, mas me sinto culpada por passar tanto tempo longe.
Não sei se é coisa da minha cabeça mas ela esta mais séria comigo, ontem cheguei ela não sorriu para mim, mas quando vê o pai fica enlouquecida rsss. ( não estou com ciúmes juro), mas ele brinca mais com ela, eu gosto mais de beijar, abraçar, fazer carinho.
Em relação a amamentação sinto que me leite diminuiu bastante, amamento ela por volta 17:20 quando chego em casa, e depois antes dela dormir por volta 22:00 hs, e depois de madrugada, mas fico o dia todo e parece que o seio não enche mais, vou fazer o que eu puder para ela continuar mamando no peito mas também não vou me matar se isso não for mais possível, enquanto tem um pouco ela vai tomando =).

Queria marcar o batizado dela, mas por enquanto não sei se vai ser possível, a Amanda não vai no colo de ninguém que ela não vê muito, estranha todo mundo e ninguém pode olhar para ela, enquanto não passar isso não tem como batizar, para ter um chororô sem fim melhor não...
Eu e minha irmã já estamos pensando na festinha de um ano das meninas: Beatriz em julho com o tema galinha pintadinha, Amanda em setembro com tema Princesas.
Ainda estou pensando se faço uma festinha bem pequena ou uma maior, acho que uma festa grande para uma criança de um ano que nem vai estar andando direito ela não vai aproveitar ( e nem eu), ainda tenho tempo para pensar nisso.
Daqui um mês é o meu aniversário e quero comprar um bolo para cantar parabéns com Amanda no colo ( emoção) !!

4 comentários:

  1. a volta deve ser realmente difícil... :/ mas desejo q tudo se ajeite logo deus abençõe vcs duas bjos

    ResponderExcluir
  2. A VOLTA AO TRABALHO É MESMO DIFICIL NO COMEÇO MAIS AOS POUCOS IRÃO SE ACOSTUMANDO. FOI ASSIM COMIGO NA PRIMEIRA GESTAÇÃO. DESSA VEZ SÓ VOLTAREI A TRABALHAR DEPOIS DE CONSEGUIR VAGA NA CRECHE E ISSO VAI DEMORAR UM POUCO.
    TAMBÉM JA ESTOU PENSANDO NA FESTINHA DE 1 ANO MAS PREFIRO FAZER ALGO MAIS FAMILIAR NESSA FASE.
    DEUS ABENÇOE VCS BJOS!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente lincença está longe de ser folga e para descanso, né, flor!?
    Desencana desse negócio que ela está ´séria com vc... brinca com ela que tudo vai se ajustando... de repente ela sinta mesmo que vc está mais tempo longe, mas quando estiver perto, esqueça que esteve longe e brinque, converse, abrace, beije, ela vai adorar e marcar esses momentos d efelicidade!
    A Nina ficou super bem na escola e quando me vê, abre aquele sorrisão, mas já chego falando com ela, brincando... ela ama!
    temos que dar o melhor pros nossos filhos e pra isso, precisamos trabalhar.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Oie,to conhecendo seu cantinho hoje e ja me identifiquei com seu post,pois é algo que venho tentando preparar na minha cabeça tbm tenho um blog que hoje é voltado para o nosso atual mundo o de mamaes,hahahhhah minha filhota ta com 3 meses e ja sinto esse peso que vc sente.Mas fico feliz em saber que esta dando tudo certo e pode ter certeza que vc esta fazendo o melhor para ela,bjus e espero sua visita no meu cantinho :)To te seguindo!

    ResponderExcluir