quarta-feira, 11 de julho de 2012

31 Semanas e a decepção com a GO!


Ontem tive consulta com a minha Go, eu fiquei tão decepcionada com ela.
Aconteceu o seguinte : Meu convênio é da empresa, quando eu perdi o bebê o ano passado eu decidi que ia mudar meu plano para poder ter meu bebê em um hospital melhor, quando eu estava pesquisando o trâmite para mudança, Amandinha chegou e eu nem esperava, tive que ficar com esse mesmo.
Esse plano que eu tenho me dá 2 opções de maternidade, do outro lado da cidade, as maternidades que ficam pertinho da minha casa ela mesma me disse que não é para eu passar nem na calçada e quem mora em São Paulo sabe o inferno que é o transito, meu marido trabalha bem longe e é novo no emprego, então decidimos que iria marcar o parto para não ter problemas, assim ele me levaria numa boa para a maternidade que eu escolhi e é uma opção minha o tipo de parto que eu quero.
Falei isso pra ela ontem e sabe o que ela me disse?
Se a bolsa estourar e meu marido estiver longe, para pegar um taxi, ônibus ou chamo o bombeiro.
Eu achei um absurdo a resposta dela e fiquei bem decepcionada, me encontro cheia de dúvidas e ainda tenho que ouvir uma resposta dessa?
Na hora fiquei sem graça e muda.
Daí ela ouviu o coração da Amanda e esta tudo bem, pressão normal, engordei 2 Kilos e estou com anemia já estou tomando outra vitamina...
Antes de sair só perguntei se ela não mandaria eu fazer uma ultrassonografia.
Ela disse dia 24/07 na sua próxima consulta te darei a guia da ultra e do exame de sangue para ver se sumiu a anemia.
Daí ela disse tchauzinho, pense em uma pessoa bem gorda com voz de criança? Ela é assim .
Se eu não tivesse já com quase 8 meses iria mudar de médica mas nem dá nessa altura do campeonato, o que me entristeceu foi a reposta, eu teria um parto normal sem problemas não tenho medo, meu medo é não dá tempo de chegar na maternidade melhorzinha que meu plano cobre só isso.
As outras nem UTI tem se minha filha precisar, vou dar um jeito de resolver isso.
De resto tudo ok =)

3 comentários:

  1. Puxa super entendo sua decepção, mas penso que ela não quis te ofender quando disse isso, pois posso te garantir que o TP não acontece tão rápido assim e dá tempo de chegar a Maternidade, mesmo que fique longe!
    Eu moro em uma cidade e teria minha filha em outra. Também tem trânsito por serem cidades de praia e mesmo assim, combinei coma GO que se entrasse em TP a Doula ficaria em casa comigo e que só depois de ficar com 5 dedos de dilatação iria para a Maternidade!
    Entendo todas as suas inseguranças, mas vai dar tudo certo e a Amandinha vai chegar linda, forte e no momento certo, mesmo pq, mesmo agendando o parto, ela pode resolver vir uns dias antes e daí não tem o que fazer né?
    Se você gostou da GO até agora, fiquei tranquila e continue confiando nela!
    Espero ter ajudado!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, eu concordo com a opinião da Roberta e acredito mesmo que sua GO não falou nada de tão cruel.
    quando tive minha primeira filha, fui de taxi para a maternidade pois morava longe dos meus parentes e na hora não tinha um vizinho que pudesse me levar. Foi bem tranquilo e meu parto só foi feito 6 horas e meia depois de chegar lá. Fique tranquila que vai dar tudo certo. BjoS!!

    ResponderExcluir
  3. nossa Ju.. q resposta não... ng merece, mas vc ta certa a essa altura nem da pra mudar de go.. :( mas no fim dara tudo certo com vcs beijos linda deus abençõe sempre

    ResponderExcluir