quinta-feira, 5 de julho de 2012

30 Semanas, e precisando de dicas das maezinhas!


Meu Deus já esta pertinho de ter minha Amandinha comigo!
Não vejo a hora, a ansiedade aumenta muito e eu não sou nem um pouquinho, magina! rss
Estou enfrentando algumas dificuldades agora que a barriga cresceu para valer mas nada demais e tudo normal :
 Subo uma escadinha de nada e já estou cansadona,
Muitas e muitas câimbras, ontem eu estava sozinha em casa e tive que ficar 10 minutos imóvel no meio da cozinha,
Eu que sempre dormi como um anjo, estou tendo insônia,
Trabalho muito bem de manhã, mas depois do almoço não estou rendendo muito,
Estou comendo mais e não estou conseguindo me controlar como antes,
Ainda não apareceram os inchaços, azia melhorei bastante e se eu não abusar não sinto dor nas pernas.
Ate agora graças a Deus não tive dor de cabeça e nesses 7 meses só tomei analgésicos para isso 3 vezes.

Outro assunto:
Essa semana minha Irmã teve a bebezinha dela, sábado eu vou na casa dela pois ela disse que tem muita coisa para conversar, uma delas é que ela não fez nenhuma preparação no seio para amamentar e esta sofrendo muito com rachaduras, eu também não faço absolutamente nada...alguém já esta preparando o seio? E como fazer isso?
Obrigadinha

2 comentários:

  1. Oii jú... q delícia logo amandinha ta chegando!!!! oba...rs então não sou mãe ainda... mas ja tive varias grávidas ao redor nesses ultimos 2 anos... primas, amigas, e irmã ha um tempinho... mas convivi de perto e elas pelo que me falaram ao tomar banho utilizavam aquela famosa bucha vegetal baratinha comprada em mercado mesmo e sabão neutro... massageavam devagar a área... ja ouvi relatos para usar óleos e hidratantes.. mas tbm ja ouvi falar sobre não usar... o melhor mesmo é vc procurar ajuda da sua GO se tiver na duvida ainda... mas creio que só a buchinha ajuda viu pelo q elas me contavam... no começo sempre dói porque é adaptação de uma coisa nova pra vc e pra bebê... mas com o tempo vc pega logo o jeito... espero ter ajudado... deus continue abençoando... beijão em vc, amanda sua irmã e sobrinha recém chegada !!!!! xauzinn *__*

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    30 semanas? Eu já tô fechando as 38, e pode acreditar, vai ficar mais difícil, viu... Mas o consolo é que quanto mais difícil, mais perto do parto e mais perto de as dificuldades passarem.
    Faz parte, é normal: falta de ar, dor nas costas, nas costelas, no púbis, na barriga... e pode acreditar, tua barriga vai crescer muuuuito ainda. A gente acha que não tem espaço, mas tem... heheheh
    Quanto ao seio, eu uso uma pomadinha que a médica receitou: Millar, sempre depois do banho. Serve para massagearmos bem o bico, para formálo, e também para endurecer a pele ao redor e ficar resistente. A pomada é bem durinha, parece uma cerinha, e tem que massagear bem. Dói um pouco, mas se fizer certinho, a dor na amamentação vai ser beeem menor, com certeza.
    Quanto às luzes e buchas vegetais, não é aconselhável pois podem provocar contrações, pois o organismo pode entender que o bebê já está sugando o leite, este vir e a gestante entrar em trabalho de parto.
    Então, só a pomadinha já chega, segundo minha médica. Mass fala com a tua e vê se ela tem mais dicas.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir