segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como esta Amandinha?

Amandinha esta ter-ri-vel!
Aquela carinha angelical e doce, esconde uma menina muito travessa rss.
Agora ela já anda e corre também, não para um minuto, se estamos na cozinha ela vai para a sala, se estamos na sala ela vai para a cozinha, fica sozinha para aprontar.
O problema está sendo as birras, tem hora que não sei o que fazer pois se vou tirar algo das mãos dela ela me bate, puxa meu cabelo eu fico nervosa digo que não pode mas não adianta, ela não solta meu cabelo, meu marido diz que tenho que ser mais firme, mas eu sou ( tento), teve um dia que tive que dar um tapinha na mão dela para ela soltar meu cabelo =(, odeio fazer isso, fico mal e me sinto péssima mãe.
Ela ainda não esta na escola pretendo colocar o ano que vem, mas só de observar ela e a prima Beatriz da mesma idade já tenho uma idéia de como vai ser, ela quer tudo que está na mão da prima, se tem duas bolas ela quer as duas e bate se a prima não der, ela beliscou e ficou marcado.
Os biscoitos simplesmente ela arrancava da mão dela e saia comendo.
Minha irmã é pedagoga, professora de crianças de 2 anos, ela disse que isso é normal, mas fico aflita
Como será na escola quando ela for tomar os brinquedos e lanches das crianças? Vai bater mas também vai apanhar e acho que vão morder ela, aiii Jesus!
Ela fica com a avó e a bisa elas fazem tudo que ela quer, tem os brinquedos só para ela, atenção só para ela e quando ela não tem isso ela fica violenta rsrs
Ontem quase enlouqueci na casa da avó paterna ela estava impossível e até ração de gato ela comeu, não consegui evitar =(.
Eu que sempre critiquei crianças que faziam birra e deitavam no chão, acho que ainda vou passar por isso, com 1 ano e 3 meses ela já se joga quando é contrariada.
Mas tirando as birras, as manhas e tudo ela é carinhosa, linda, meu tudo e minha vida.
Agora já me chama direitinho : mãe ou mamãe, papai, bobó ( para todo mundo avô, avó e bisa) , tia e Biah.
Nossa primeira viagem para a praia esta marcada para daqui um mês, vamos nos divertir, tudo com ela é mais gostoso, mais divertido e mais legal!
Entro de férias dia 20/12, nem preciso dizer que estou contando as horas né? Para ficar 24 horas por dia brincando e mimando ela mais um pouco!

3 comentários:

  1. Essas birras são um problema, né?!
    A Nina não é "violenta' rsrrs.... mas apronta as vezes. ela adora abrir as gavetas e ir tirando tudo de dentro. E quanto mais a gente diz não, mais rápido ela tira as coisas de dentro... kkk
    Mas aí eu dou uma dura nela. e olha, Ju, não me sinto culpada. eu falo duro com ela, tiro ela do lugar ou então não dou atenção pra ela. Viro as costas e a deixo. Ela fica super sentida e para. Com birra também. Deixo ela chorando. Simplesmente a largo e deixo. E ela para, porque me parece que entende.
    É um exercício diário, de formiguinha mesmo, mas temos que fazer.
    Quanto a dividir, por enquanto não temos esse problema e vejo que é justamente porque ela vai desde sempre na escola. E isso ajuda muito.
    Lá eles têm regras desde pequenos.
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. É muito dificil a tarefa de educar!
    Apesar da maioria das coisas serem fase a repressão tem que ser um exercício continuo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. por aqui estamos com muita birra também.... :(

    ResponderExcluir