quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A vacina!

Ontem foi o dia de dar a vacina dos 2 meses para Amanda.
A pediatra ofereceu essa vacina particular, disse que é diferente do posto, mas com o preço salgado R$ 230,00.
Eu e minha irmã sempre tomamos vacina no posto e sempre tivemos saúde, então pensei :
Vamos tomar no posto mesmo, milhares de crianças tomam e estão bem.
Eu fui com a minha mãe, meu marido não pode ir comigo teve que ir trabalhar, mas deixou o carro para levar a Amanda.
Fiquei quase um ano sem dirigir e ontem ia levar a minha pequena, atenção redobrada.
Fomos numa boa, eu estava tremendo por conta da vacina.
Primeiro ela deu um liquido para Amandinha beber em uma seringa.
Amanda pensou que era a chuquinha dela e tomou tudinho kkkk.
Pedi para a minha mãe segurar a Amanda porque eu estava suando frio.
Minha mãe segurou mas fechou os olhos, dai veio a agulhada na perninha dela eu nem olhei.
Ela gritou e chorou, quando se acalmou , veio a agulhada na outra perninha.
Eu fiquei com os olhos cheio de lágrimas, fomos andando até o carro e Amanda com olhos bem abertos e séria.
Isso foi 11:00 da manhã, ela chegou em casa feliz, dei banho nela e ela dormiu.
A tarde a vacina começou a doer e ela teve febre 38º graus.
Amanda chorava demais e eu também.
Mesmo com febre e dor ela mamava no meu peito e eu fazendo muito carinho.
A noite ja não teve mais febre e dormiu bem, do meu lado porque eu fiquei preocupada da febre voltar.
Hoje ela acordou feliz e esta bem melhor, mas está dorminhoca.
Ontem eu fiquei muito mal, mas meu marido disse que eu preciso ficar mais forte do que ela nessas situações passar força e segurança.
Como a Amanda não teve cólicas eu nunca tinha visto ela chorar tanto de dor.
Foi para o bem dela, mas pelo menos ja passamos, acho que essa é a pior vacina.

8 comentários:

  1. Infelizmente, não é a pior.. rss.. e quase todo mês (até fazer 1 ano) se repete. Da muita dó né? Mas faz um bem danado.. eu fui essa semana também ainda filmei meu filhote, tá la no meu blog (www.meubenicio.blogspot.com.br). Chorou muito, ficou com febre e depois passou.. fazer o quê, nem a gente gosta de tomar, rs.. A da seringa é a Rotavírus - que protege contra um vírus que causa diarréia, a da perninha uma é a pentavalente que são 5 em 1 e a outra a VIP. Eu sempre falo: Dói filho, mas é para o seu bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O importante é que ela não teve reação, a picadinha só dói na hora e passa... a Nina chora também, mas eu abraço ela bem forte e ela para na hora e fica tudo bem!
    É tudo pro bem das nossas fofurinhas!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Imagino a dor no seu coração, mas foi para o bem dela, tá!
    Fica forte, mil bjus!

    ResponderExcluir
  4. deve ser muito doloroso ver seu bebêzinho sofrer, mesmo que seja uma picadinha só. super te entendo.
    mas ó: já passou! e ela tem uma mãe carinhosa que esteve presente ao lado dela o tempo todo, isso é o mais importante.
    beijo pra vocês duas.

    ResponderExcluir
  5. Sabemos que é para o bem deles, mas não tem como não sofrer né.
    Com quatro meses tem de novo viu amiga.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. oie adoramos seu cantinho e ja estamos seguindo, vem visitar a gente tbm!
    bjos Luana

    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Te convido para participar de uma brincadeira que tá rolando entre blogs. Lá no meu blog tem as regrinhas entra lá e participa. bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. oi linda adorei seu cantinho, estou seguindo seu blog, bjocas.

    ResponderExcluir