sexta-feira, 30 de março de 2012

Será????

Oii o medico nao quis arriscar palpite, mas João olhando ultrasson de cabo a rabo conseguiu ver um piu piu será??? Mamães de meninos o que vcs acham???

quinta-feira, 29 de março de 2012

16 semana


Hoje fui fazer a ultrassonografia sem pedido médico, mas:
Não conseguimos ver o sexo rss
O papai João disse que viu um piu piu na ultrassonografia kkkk, eu não consigo ver nada, o médico me explicando as coisas e eu :
“ Aham Aham to vendo”, mas na verdade só vejo quando chego em casa e com João me explicando tudo, porque ele esta entendendo de ultrassonografia mais que eu.
Esse medico não chuta palpite de jeito nenhum e no fundo já sabia que ele não ia dizer, mas de qualquer forma queria saber como o bebê estava e isso já me deixou tão feliz em saber que ele está bem =)
Ainda por cima fez gracinha pra mim e para o papai, colocou a mãozinha no rosto.
Realmente é uma emoção única , nunca havia sentido nada parecido.
Agora só resta esperar até o comecinho de maio para matar essa curiosidade.

Eu estava um pouco preocupada com umas pontadinhas que eu estava sentindo mas li no baby Center que é normal
Cuide-se
Você deve ter engordado até agora algo entre 2,5 e 4,5 quilos. O crescimento do útero pode provocar pontadas devido à expansão do abdome. Esse tipo de dor geralmente é temporária, mas saiba que o aumento do útero sobrecarregará suas costas.
Fonte : Baby Center
Daí fiquei mais aliviada =)
Amanha vou ajudar a minha Irma a preparar os convitinhos do chá de bebê da minha sobrinha, é tão legal nós duas grávidas com só 10 semanas de diferença!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sexo do bebê!


Essa semana fui atrás de laboratórios para realizar uma ultrassonografia por conta própria sem pedido da minha médica, ela só vai me dar o pedido médico em maio para fazer a morfológica do 2º trimestre entre a semana 21° e 24°.
Fiz uma lista com vários laboratórios aqui na Zona Leste de SP mas a grande maioria deles tem que ter o pedido médico mesmo particular, daí liguei para o laboratório que eu estou acostumada e eles fazem sem o pedido por R$ 40,00.
Já tinha horário para amanhã ( 27/03) mas eu quero esperar mais um pouco para conseguir ver o sexo, então na 1º ou 2º semana de abril eu vou marcar, primeiro só quero saber se esta tudo bem, mas se conseguir ver o sexo melhor!
Eu não tenho preferência nenhuma em relação ao sexo, depois de uma gravidez que não evoluiu caí no clichê "só espero que venha com saúde" isso eu falo não só da boca pra fora, eu falo de coração mesmo, tenho até medo de desejar alguma coisa, só tenho que agradecer a Deus por estarmos bem!
O papai chama minha barriga de Amanda, por isso quero ter certeza porque se o Henrique estiver aqui dentro ele pode ficar chateado....rss

Marcado para quinta-feira dia 29/03 as 10:40 ;
Bebezinho fique com as perninhas bem abertas !!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

15 Semanas !


15 Semanas
Obrigada meu Deus !!!

Estava pensando  como as coisas mudam quando estamos grávidas...
Um turbilhão de sentimentos e emoções , vontade de fazer ultrassonografia toda semana, de descobrir o sexo logo para poder comprar roupinhas e coisinhas, que delicia !!
Sempre fui a ansiedade em pessoa, estou me controlando um pouco .
Leio tudo a respeito de gravidez e acompanho toda semana o que acontece comigo e com o bebê, é tão legal e tudo tão novo.
As vezes eu fico pensando : Será que eu to grávida mesmo? Não vejo a hora de sentir meu bebezinho (a) mexer !!

Estou com algumas dúvidas em relação ao chá de bebê fazer ou não?
Contras :
1 º Não tenho saco para organizar nada.
2 º Minha casa não é tão grande para acomodar a todos, fui fazer uma pequena lista ( com os mais chegados) já deu mais de 20 pessoas, minha irmã ofereceu o salão de festas do prédio dela , mas  tem que alugar . ( lá se vão 100,00...)
3º O chá de bebê da minha sobrinha é em maio, vamos chamar praticamente as mesmas pessoas pois temos vários amigos em comum. ( Não acho legal fazer um tão perto do outro, e nem fazer juntas cada uma tem que ter seu momento individual )
4º Acho que gasta muito porque tenho que oferecer comida e bebida aos convidados.
5º A data ideal para um chá de um bebe que nasce em setembro seria em Julho, mas minha fiel companheira vai estar cuidando da filha dela que vai estar recém- nascida.

Prós ( Isso eu li no site da revista Crescer para ver se da uma animada)

1º A festa muda seu foco: você já deve estar bem ansiosa em saber se reconhecerá uma contração, como será o parto, se conseguirá amamentar. Por alguns dias, a organização desse evento vai mudar o tema dos seus pensamentos. ( Isso La na frente)
2º. Rende grandes emoções: lembra como era gostoso quando a festa de aniversário acabava e você ficava ali sozinha curtindo todos os seus presentes? A sensação no chá-de-bebê é bem parecida ( Isso é verdade )
3º Ajuda do Enxoval: pode ser um super berço ou apenas a tesourinha sem ponta. Você vai descobrir que cada presente é praticamente uma saída a menos de casa – o que, nos últimos meses de gravidez, pode ser um alívio.
Ela ficará na lembrança: as roupas vão ter saído de moda, os amigos terão envelhecido, mas imagine como será emocionante rever tudo em fotos e vídeos daqui a alguns anos. E junto com o seu bebê. ( Esse é um dos principais motivos para pensar em fazer)

Vou pensar melhor quem sabe lá na frente eu fico animada !

quarta-feira, 21 de março de 2012

Gravidas em Oração


Senhor Jesus, Autor e Conservador da vida venho a Ti neste momento pedir que o Senhor coloque suas mãos poderosas sobre a minha gravidez e de todas as meninas para abençoar e proteger o fruto do nosso ventre, dando a estas crianças a Tua benção e a mais perfeita saúde.
Senhor, que todo nosso corpo seja agraciado com a Tua presença e não haja nenhuma complicação com nossa saúde, que todos os dias e meses sejam abençoados pelo Teu poder.
Obrigada Senhor, porque a vida é um dom do Senhor, seja feita a Tua perfeita vontade na nossa vida e nestas crianças que estamos gerando.
Dá-nos sabedoria, amor e condições financeiras para dar o melhor para nossas crianças.
Te agradeço por tudo, em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.
Amém.

segunda-feira, 19 de março de 2012

July no dentista!


Minha dentista sugeriu uma limpeza nos dentes que está marcada para hoje a noite, mas estava um pouco insegura por causa da gravidez.

Pesquisando sobre o assunto encontrei essa matéria no Baby Center :

Grávida pode fazer limpeza dos dentes?
Os especialistas são unânimes na resposta: sim, a limpeza dos dentes por um profissional durante a gravidez não só é segura como também altamente recomendada, pois protege a sua saúde e a de seu bebê.

Estudos recentes sugerem que a doença periodontal (infecção ou inflamação das gengivas) não cuidada em gestantes pode até resultar em nascimento prematuro do bebê.

Isso porque uma inflamação em qualquer parte do corpo, inclusive nas gengivas, provoca o aumento dos níveis de moléculas inflamatórias e de alguns hormônios na corrente sanguínea da mãe. Pesquisas passaram a mostrar que esses hormônios e moléculas inflamatórias têm potencial para desencadear contrações da parede uterina, levando ao parto prematuro.

Diante dessa possibilidade, além da limpeza com o dentista, os obstetras aconselham também que mulheres grávidas mantenham uma rigorosa higiene bucal em casa. É importante lembrar que a mucosa da boca da gestante fica mais sensível e vascularizada, portanto mais suscetível a sangramentos e inflamações.

Alguns médicos dizem, inclusive, que a gravidez não deve ser motivo para deixar de ir ao dentista para outros procedimentos, pois a maioria dos anestésicos utilizados hoje em dia é considerada segura. Segundo muitos especialistas, até radiografias podem ser realizados em gestantes, desde que elas tenham a proteção de um colete de chumbo.

Se você precisar fazer algum procedimento no dentista, só não deixe de mencionar que está grávida para que ele tome todos os cuidados necessários e faça as devidas considerações sobre a urgência do tratamento

quarta-feira, 14 de março de 2012

Grávidas em Oração


14 Semanas


Ontem também tive consulta pré natal, não tenho mais infecção urinária e esta tudo bem comigo e com meu bebê.
Ontem foi super legal porque a médica disse que ia ouvir o coraçãozinho com um aparelhinho que ela tem no consultório, mas como eu estava com 13 semanas não era garantido a gente ouvir ou tinha que tentar bastante, mas assim que ela colocou na barriga ouvimos em menos de 1 segundo, daí ela falou:
“Olha seu gatinho é bonzinho, ele ficou quietinho “ , ela sempre fala no sexo masculino chama ele de : gatinho, gorducho kkk
Ficamos assim :  parei de tomar o acido fólico e iniciei ontem a outra vitamina ate o final da gestação, nenhum pedido de ultrassom só na próxima consulta, e esperar bastante tempo para saber o sexo, não vejo a hora, da vontade ate de pagar uma ultrassonografia por fora só para saber o sexo kkkk

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nova semana


Essa semana comecei a sentir outros sintomas, pontadinhas no pé da barriga e na virilha, os enjôos e o gosto amargo na boca estão passando, mas ainda continuo cansada, nos finais de semana tenho ficado em casa de pernas pro ar emendando um seriado no outro e dormindo a tarde ( coisa que eu nunca fiz ) ontem mesmo fiquei estiradona no sofá assistindo prision break o dia inteirinho e a noite mais seriados até a hora de dormir, não sinto muita vontade de sair e também trabalho a semana toda chega sábado e domingo quero minha casa.
Amanha tenho consulta vou perguntar se essas pontadinhas são normais , mas acredito que são sim pode ser o útero crescendo
Falei pro meu bebe que ele ia me conhecer sem aparelho nos dentes ( eu uso a 9 anos e muita gente nunca me viu sem inclusive meu marido), a minha dentista disse que eu ia tirar em abril mas mudou os planos e vou ficar ate setembro ou seja ele (a) vai conhecer a mamãe sorriso metálico rs
Não sei se a minha infecção urinária passou, fiz o exame de urina na quinta achando que não iria demorar os resultados e me ferrei vai ficar pronto dia 14 e minha GO é amanha dia 13, por pura preguiça não fui antes serve de lição : Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Estou usando o creme anti estrias da natura, a única coisa que eu comprei e algumas roupas mais largas, já tinha uma calça gestante que eu comprei da outra vez
Um pouco curiosa para saber o sexo, quando chamamos ele de joelinhos, meu bebê soa muito masculino, fora os comentários:
“È menina porque você ta redonda”
“È menino porque seu rosto esta cheinho”
Ninguém se decide rss

quinta-feira, 8 de março de 2012

13 Semanas, ultrassom morfológico e choro!

Hoje completei 13 semanas e também um dia muito esperado o dia da TN, esse exame que mede a nuca do bebe e essas coisas todas.
O exame era cedo 8:30 da manhã, acordei as 6 e não consegui mais dormir, 6:20 fui tomar banho porque como fui de metrô tive que sair um pouco mais cedo de casa,  meu marido foi comigo lógico, na hora que eu estava no outro quarto separando minhas roupas eu conversei com Deus, pedi pra ele aliviar um pouco essa ansiedade que eu estava sentindo e é lógico que queremos um bebezinho perfeito, pedi isso a Deus com toda fé mas também disse que se ele tivesse algum problema ia amá-lo muito.
Fui tomar banho e saímos de casa, cheguei La 8:28 e fui atendida 8:35, quando o medico passou aquele aparelhinho e me mostrou o bebe eu achei o Maximo,” como ele cresceu” eu disse, era o mesmo medico que fez ultra com 6 semanas, ele disse isso é o pé, a mão, estomago, cabeça etc e tal e falou o numero La da nuca , como eu não entendo nada ele falou o Maximo que é 2, alguma coisa o meu deu 1,25 que ta normal tudo normal =)
Daí ele terminou  e pediu pra esperar 10 minutos que ele ia levar o exame e o DVD pra gente, mas quando eu sentei de novo na sala de espera eu choreiiiiii, aiii como eu to sensível meu Deus, molhei a camiseta do meu marido e ele rindo mas eu sei que ele tava ansioso e com vontade de chorar também, daí ele me disse que eu liberei a tensão e o medo, mas eu chorei de felicidade é meu bebezinho perfeitinho e preguiçosinho também, porque nesse exame da minha sobrinha Bia ela se mexia tanto , e ele ou ela tava mais quietinho(a) acho que vai puxar a mamãe mesmo...
Já sabia que esse medico não chuta sexo, minha irma já tinha me avisado, mas também isso pra mim pouco importa, se no próximo ultrassom descobrir melhor ainda hoje tambem foi um dia de micos:
1º Chorar no consultório com as recepcionistas me olhando
2º Vomitar em público, sim aconteceu isso mas eu estou tão feliz que nem liguei...
E tambem ganhei um par de ingressos da loja Marisa pra assistir uma peça de teatro

quarta-feira, 7 de março de 2012

Grávidas em Oração

Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.
Barbosa Filho

segunda-feira, 5 de março de 2012

É normal ficar neurótica?


Sempre tive muita vergonha de falar sobre determinadas coisas, mas acho que o intuito de um blog alem de deixar registrado os acontecimentos serve tambem para ajudar as pessoas, deixar uma palavra de conforto etc....
Posso dizer que apesar do medo que eu sinto, o começo da minha gravidez esta sendo muito tranqüilo, tava ansiosa pra completar a 12 semana, ok passou, agora to ansiosa pra fazer a ultrassonografia faltam 3 dias, e depois vou arrumar outra coisa pra ficar ansiosa, eu sou assim e sempre fui.
Hoje eu levei um susto daqueles vou contar:  a alguns dias tenho notado uma ardência na minha parte de trás , ate comentei com a minha Irma que também ta grávida é mais nova que eu mas parece mais velha rs ela me disse que eram hemorróidas super comum na gravidez , mas não tinha nada de anormal so a ardência mesmo, hoje estou eu aqui no meu trabalho fui fazer um xixizinho antes de ir almoçar quando de repente eu passo aquele papel branquinho quando eu olho um filetinho de sangue bem vermelho, na hora meu estomago embrulhou, eu vomitei, eu fiquei pálida, eu fiquei com as pernas bambas, eu quase morri sério mesmo , fiquei enlouquecida e percebi que o sangue tinha vindo da parte de trás e que na frente tava tudo ok sequinho, mas o susto foi tão grande que eu quase chorei, daí liguei pra minha Irma me acalmar e pro meu marido, agora ta tudo bem e não sangrou mais foi uma coisinha mínima, eu já pedi 1000 desculpas pro meu bebê por estar duvidando dele, mas já imaginei ele falando assim : Mamãe eu to aqui deixa de ser louca kkk

quinta-feira, 1 de março de 2012

12º Semana


Finalmente tava ansiosa para chegarmos a 12º semana, mas confesso que estou contando os minutos para chegar dia 08/03, to doida pra ver meu bebe , tanto tempo sem saber como ele está, sem noticias dele rss, parece que o intervalo de uma ultrasson para outra é de anos ou séculos , vou estar com exatamente com 13 semanas no dia da ultra
Domingo tava muito sensível e pela primeira vez eu chorei, eu sou assim quando as coisas acontecem comigo eu não choro na hora, foi assim quando peguei o positivo e quando ouvi pela primeira vez o coraçãozinho dele, não tinha chorado, mas domingo eu chorei porque parece que as coisas pra quem já sofreu uma perda são mais difíceis , sinceramente o medo ainda me assombra , fiquei muito aliviada quando passou a 11º e 3 dias, não tem como não lembrar  .
Mas agora é só alegria e eu não to mais deprê , tudo deu certo até agora, não preciso me preocupar
Vou colocar aqui um trecho do livro Sinal Verde é um livro espírita, apesar de ser católica adoro esse livro

Preocupações

Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte
Não é a preocupação que aniquila a pessoa e sim a preocupação em virtude da preocupação.
Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas, com o auxílio invisível de Deus.
Uma pessoa ocupada em servir nunca dispõe de tempo para lembrar injúria ou ingratidão.
Disse um notável filósofo: "uma criatura irritada está sempre cheia de veneno", e podemos acrescentar: "e de enfermidade também".
Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.
Conte as bênçãos que lhe enriquecem a vida, em anotando os males que porventura lhe visitem o coração, para reconhecer o saldo imenso de vantagens a seu favor.
Geralmente, o mal é o bem mal-interpretado.
Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro nas mãos.
Por maior lhe seja o fardo do sofrimento, lembre-se de que Deus, que agüentou você ontem, agüentará também hoje.